Babados da vida na América: Morar em Boston


Ola queridas!

Hoje vim compartilhar algumas curiosidades sobre morar em Boston.
Boston é uma cidade linda, limpa, segura e organizada. É uma mistura do velho e do novo. Super profissional e intelectual e com muita gente jovem e bonita.
O custo de vida é alto mas também se ganha mais...

Aí vão 12 babados sobre Boston que talvez você não sabia:

1. Na verdade maioria das pessoas que "moram em Boston" não moram em Boston.
    Como assim????
    Boston não é tão grande, maioria das pessoas, principalmente brasileiros morando aqui vivem na região metropolitana de Boston ou até mesmo nos subúrbios, que são aquelas cidades bem calminhas e sem muros como vemos nos filmes bem tradicionais americanos.
    Quem mora mesmo em Boston são mais profissionais que trabalham em Boston e estudantes obtendo sua pós graduação ou doutorado, alguns ainda completando o bacharelado. Muitos deles estudantes internacionais.
    A medida que as pessoas formam família se mudam para áreas aonde possam ter suas casas e mais espaço. Boston é terrível para estacionar então quem mora em Boston mesmo geralmente usa o trem ou bicicleta nos meses mais quentes.

2. Mas e se eu quizer morar em Boston mesmo, qual é o preço?
 
    Maior parte dos estudantes dividem o apartamento com outros "roommates". Apartamentos em Boston são maioria não muito espaçosos, em prédios bem antigos pois é uma das primeiras cidades do país e o preço é um absurdo. Um studio começa na faixa de $1500-$1700 por mes e apartamentos de um quarto começam de $1850-$2100 pra cima.
     Enquanto nas áreas metropolitanas um apartamento de um quarto espaçoso está na faixa de $1250-$1400 e de dois quartos $1400- $1800. Se aluga até uma casa inteira pelo preço de um apto de um quarto em Boston.

3. Meios de transporte.

Em Boston mesmo tem trem pra todo lado. Mas saindo das mediações de Boston já é bastante diferente. Tem cidades que quase nem calçada tem, que precisa de carro até pra ir ali na esquina. Sair de Boston para ir em outras cidades de ônibus pode levar horas, requerer trocas de ônibus e você enfrenta a mesma lotação do Brasil.

Em uma aventura recente peguei o ônibus e tinha de tudo, pit bull (literalmente), sovaco vencido, cheiro de maconha, povo em pé no ônibus etc.



4. Vistos:

Ao contrário dos países da Europa, o Estados Unidos não é tão receptivo. As melhores maneiras de vir são ou para estudar ou como turista para fazer suas compras e viagens e já. Eles não tem muito interesse que as pessoas fiquem e criam toda uma burocracia para impedir que isso aconteça. Por isso tantas pessoas se encontram vivendo aqui ilegalmente. Porque não encontram uma outra alternativa para ficar.

Já me perguntaram sobre trocar visto para visto de trabalho, mas o visto de trabalho requere que uma compania peça a sua vinda enquanto você ainda está no Brasil. Para isso acontecer ou tem que ser uma empresa que já recruta pessoas por um determinado tempo mesmo ou a empresa tem que provar que você tem um talento que eles não encontrariam aqui. E mesmo assim existe uma longa fila de pessoas esperando.

As pessoas que mais vejo aqui com vistos de trabalho são consultores na área de tecnología (IT), que maioria vem da Índia, ou doutores (médicos) e pesquisadores chineses. Os poucos brasileiros e sul-americanos com visto de trabalho que vejo também estão na área de consultoria e geralmente ligados a tecnologia, inovação, ou medicina.



5. Dirigir:

Cada estado tem a autonomia de fazer suas próprias leis contando que não excedam os direitos garantidos pela constituição do país. Então cada estado tem suas próprias regras para se obter uma carteira de motorista.
Aqui em Massachusetts você tem que ter um número de social security (que é tipo o CPF) e estar no país ou com visto de estudante, de trabalho ou ser residente ou cidadão para tirar a sua.
Com visto de turista você consegue alugar carro e dirigir por um tempo mas não tem carteira de motorista.
A idade para dirigir em Massachusetts é 16 e meio. Menores de 18 anos necessitam obrigatoriamente fazer auto-escola. Maiores de 18 anos não precisam.

O primeiro passo para tirar a carteira é passar um teste no computador baseado no manual com 25 perguntas, das quais você só tem que acertar 20.
O teste pode ser feito várias vezes até passar.
Quando você passa esse teste, você recebe uma permissão para dirigir acompanhado de alguém maior de 21 que já tenha carteira . Uma vez possuindo esta permissão você já pode marcar o seu teste de rua.


6. Boston é a capital do estado de Massachusetts. Boston não é um estado.


7. Boston está na costa do nordeste dos Estados Unidos. 
    Muitos se chocam ao ver mar em Boston. kkk Busque a localização no google.

8. Embora em Massachusetts a maioria seja de brancos, aqui é uma super mistura de imigrantes de lugares por todo globo.
    Pessoas da Indonésia, Tailândia, Vietnã, China e toda parte da Ásia.
    Do Haiti, Jamaica, Santa Lúcia, Barbados e várias ilhas da America Central.
    Do Ecuador, Guatemala, República Dominicana, Porto Rico....
    Colombianos, venezuelanos e alguns poucos argentinos e paraguaios...
    Refugiados do Irã, do Iraque, Egito, do Afeganistão e vários países onde houveram guerras.
    Da Nigéria, Somália, Ghana e várias partes da África.
    Muitos Russos e imigrantes do leste da Europa...

E existem também aqueles primeiros imigrantes irlandeses, italianos, gregos, portugueses que se consideram os americanos de hoje.

Do Brasil conheci pessoas de todas as partes e principalmente de cidades que nunca havia ouvido falar no meu próprio estado.

9. Diversão em Boston:

Aqui o que tem pra fazer é comer e comprar kkk.
Durante o verão dá pra andar, tomar sol nos parques, assistir festivais de rua,  participar de alguma tour da cidade mas no final tudo acaba em restaurante, e os shoppings e lojas sempre cheios faça neve ou faça sol.
O estado é bem organizado em questão de álcool e é contra a lei sair com bebida descoberta na rua (tem estar em sacola quando comprar), não se pode beber na rua, não se pode ter bebida aberta dentro do carro, e álcool só é servido nos bares e boates até uma e meia da manhã. A idade para consumo de álcool é 21 anos e fazem um ótimo trabalho checando a identificação das pessoas.




10. Praia

As pessoas de Massachusetts tem costume de irem as praias em Cape Cod (1hr 1/2 de Boston), ou nos estados vizinhos de Rhode Island e New Hampshire.
Na costa norte de Boston (já fora da cidade) tem praias também mas a água é sempre congelante e não tem lojinhas e muita movimentacão.

11. Boston x Miami

Outra questão geográfica que sempre me perguntam é sobre a distância de Boston e Miami.
Primeiro que Miami e Orlando são cidades do estado da Flórida.

Em Orlando mora o Mickey e muitos lugares para fazer compra, e em Miami se encontra águas clarinhas e lindas e muita movimentação. Mas a Florida é muito mais que essas duas cidades.

Boston está no nordeste, a Florida no sul. Como se fosse o Rio Grande do Sul e Pernambuco. Estamos a 3 horas de avião de distância e 24 horas de carro se for direto.
Em Deerfield Beach-FL

12. Boston x Canada

Estamos a 6 horas de carro de Montreal e 9 horas de Toronto.

13. Boston x California (LA etc)

A California está na costa sudoeste do país.
Estamos a 7 horas de avião e 3 fuso horários de distância.
Nem tente ir de carro kkkkk Mas creio que são umas 50 horas.






Bem, aí foram alguns detalhes básicos, se tiverem mais perguntas específicas podem deixar por aqui e quando postar os próximos babados tento responder.


Como sempre, perdoe a falta de acentos, vírgulas, concordâncias, falta de artigos....e a invenção de quando falo algo em inglês no português que não existe kkk. Sempre quando releio encontro uns absurdos ortográficos do tipo. São 11 anos amigas....


Bjos a todas







Nenhum comentário:

Postar um comentário