Perigo!!! Compras no Shopping ou Online?





Ola Meninas,


Qual será a maneira mais blindada de investirmos no nosso look sem perder o equilíbrio nas finanças?

Por muito tempo pensei que não ir ao shopping, evitar passar por lojas era a maneira mais simples de não comprar. Se você não ver, não vai querer. E também vem toda aquela coisa de que você vai ao shopping procurando algo e de repente vê outras coisas que não precisava e acaba levando também. Isso sem falar naquele momento que você descobre que sua loja favorita está na promoção e parece que se não comprar naquele dia nunca mais vai encontrar as coisas. Por isso tento evitar ficar dando bobeira por aí, ou usar passeio em lojas como terapia kkkk. Pode sair mais caro.

   Quando vou ao shopping já sei exatamente a loja que vou e o que estou procurando e procuro sair rapidinho.

Uma coisa que meu marido está sempre rindo de nós mulheres é sobre a psicologia das promoções. Se você reparar, na verdade aquele item sempre custou aquele preço, mas colocam uma etiqueta mais cara, e falam que tá com 50 ou 70% por cento de desconto. E a pessoa no pensamento de que está ganhando acaba até comprando a coisa, mesmo sem precisar, com medo de perder o "deal". Não se deixe levar pelas promoções, avalie cada uma delas e aprenda os ciclos das lojas.



   Na correria do dia a dia, e estando muito presa ao computador trabalhando e fazendo os trabalhos da escola, descobri que as compras online eram muito mais convenientes, já que você pode fazê-las qualquer hora, comprar exatamente o que precisa, e entregam em casa.

Tudo estava lindo até que fiz aulas da faculdade durante o verão para acelerar a minha formação, e passei madrugadas em claro escrevendo, lendo e super ansiosa para conseguir terminar a tempo. E durante estas longas horas, quando a cabeça já não cabia mais materiais, eu dava uma escapadinha online em algum site...e comprava algo kkkk. Puro desespero. E no final do curso descobri que comprei vários algos kkk. Então concluí que ter a facilidade de fazer uma compra em três clicks sem nem levantar da cadeira não é a maneira mais segura de blindar a sua bolsa. (Obrigada Patrícia Lages, por todas as dicas maravilhosas no Bolsa Blindada 1 e 2)

Se vocês ainda não leram os livros Bolsa Blindada, eu super recomendo. Lá aprendemos todos os segredos de quando até ganhamos bem mas nunca sobra. E através dos desafios e dicas aprendemos a anotar o que gastamos no dia a dia, nos organizar, e saber exatamente aonde cada centavo foi parar. Você pode encontrá-los pelo Amazon Aqui ou se mora perto, eu tenho disponíveis comigo também.

E para vocês, qual maneira é mais perigosa para o seu bolso: compras online ou no shopping? Topam fazer um desafio de blindagem da sua bolsa?
Me desafiei a não comprar mais bolsa até o fim do ano kkkk. Qual é o seu?



Invistam sempre em vocês, mas tudo sempre com equilíbrio e que faça sentido porque se você sempre gasta o que recebe, nunca vai conseguir ter nada. Tente multiplicar e não subtrair. Essa é a fórmula para o crescimento financeiro.


Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário